Pela segunda vez, Bahia sedia Congresso Internacional de Direito Minerário, dias 2 e 3 de maio.
![]() |
Governador da Bahia na 1a edição do evento, também em Salvador |
Considerado um polo promissor de mineração do país, a Bahia sedia entre os dias 2 e 4 de maio o 2º Congresso Internacional de Direito Minerário, no Pestana Bahia Hotel, em Salvador. O estado, que também sediou a primeira edição do evento em 2010, vai receber US$ 6,7 bilhões em investimentos na área de mineração até 2015.
O evento pretende aumentar a interação e ampliar os debates entre governo, empresas e sociedade. Durante três dias, profissionais do direito e da mineração discutirão temas relevantes para o setor e a importância do direito minerário para o Brasil.
A iniciativa é uma parceria do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Escola da Advocacia Geral da União, com apoio do governo da Bahia.
O evento vai reunir grandes nomes da área jurídica e da mineração do mundo inteiro, como Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Peru, Jamaica e Brasil. A conferência de abertura, Tendências Mundiais de Regulação do Setor Minerário, que acontece às 18h30 do dia 2, será ministrada por John P. Williams, sócio-gerente da Ducan & Allne (USA).
As inscrições encerraram dia 29 de abril, pela internet. Mas você pode obter maiores informações pelo telefone (31) 3444-4794.