terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ceará Music 2012 aconteceu no feriadão, em Fortaleza, e já deixou saudades. Confira cobertura completa, por Fred Pontes.

Nos dias 12 e 13 de outubro Fortaleza recebeu o Ceará Music, o maior evento de música anual do estado. Segundo a organização do evento, 60 mil pessoas compareceram ao Marina Park nos dois dias de festa, que reuniu atração locais, nacionais e internacionais.

Click aqui e confira nossa cobertura, por Fred Pontes e equipe.


Mafalda Morfina é destaque


A banda cearense Mafalda Morfina estava prevista para se apresentar no Palco Brasílis, junto com as demais bandas locais, mas subiu mesmo no palco Nações, junto com os maiores nomes do evento. 

A banda já abriu shows de Pitty, Biquini Cavadão, Nando Reis e Titãs e, com o Ceará Music, chegou a um dos pontos altos da carreira quando se apresentou no mesmo palco que o rapper americano Pitbull, Ali Campbell e Mick Hucknall. A banda se mudou para São Paulo há cerca de três anos para divulgar o novo trabalho, "Sonhos contrários", e recebeu críticas de sites conceituados no mundo da música. O clipe da música que dá nome ao álbum ficou pronto nesse ano e o segundo disco já está saindo do forno.

Pitbull

O rapper americano surpreendeu o público com a homenagem ao brasileiro Michel Teló. "Eu me sinto muito próximo das pessoas que estão aqui esta noite", afirmou o cantor durante a segunda apresentação na capital cearense.

Com um gingado que não tinha fim, Pitbull levou o público ao delírio durante toda a sua performance. Não faltaram as músicas que fez em dueto com Shakira, Jennifer Lopez, Marc Anthony e os sucessos "I Know You Want Me", "Hotel Room Service" e "Give Me Everything". Pitbull parece já ter um artista preferido no Brasil. O rapper homenageou Michel Teló com duas músicas, "Ai Se Eu Te Pego" e "Bará bará, berê berê". Na primeira, ele fez a versão em inglês, e a segunda encerrou o show. A plateia do Ceará Music ainda vibrou com remixes das músicas "I Gotta Felling" e "Panamericano".


Evanescence

Pela primeira vez no Ceará, a banda americana Evanescence fez o show mais esperado do evento. Em clima de despedida, Amy Lee agradeceu em inglês a temporada no país. "Obrigada por fazer do Brasil uma segunda casa pra gente". Além das declarações de amor aos fãs brasileiros, Amy Lee homenageou o país na última apresentação com um figurino de uma saia de tule com brilho nas cores verde e amarelo. Em português, a cantora repetiu algumas vezes "obrigada" e "Fortaleza". 

O Evanescence começou a turnê pelo Brasil no dia 4 de outubro. Além de Fortaleza, a banda tocou antes em quatro capitais, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. O último disco homônimo do Evanescence lançado em 2011.


Cid Gomes chama a atenção

O governador do Ceará, Cid Gomes, chamou atenção da imprensa no primeiro dia de evento com uma declaração até então inédita. Ele afirmou que pretende trazer para a inauguração do estádio Castelão shows do britâncio Elton John e da banda de rock Red Hot Chili Peppers. Também se cogitava o nome da rainha do pop, Madonna, e o ex-Beatle Paul McCartney. 

Até o momento não há nenhum nome confirmado, mas as especulações em torno da festa de reinauguração do Castelão já a fazem um dos eventos mais aguardados do ano. O estádio passa por reforma para a Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A previsão é que a obra seja entregue em dezembro deste ano.

Click aqui e confira nossa cobertura, por Fred Pontes e equipe.

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates