terça-feira, 19 de junho de 2012

Setur-AL prorroga prazo de entrega da documentação para classificação turística até dia 25 de junho.


Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas,
ressalta a importância da participação dos municípios

Documentos poderão ser entregues até o dia 25 de junho; município que não entregar será considerado em estágio de desenvolvimento


A Secretaria de Estado do Turismo prorroga o prazo para a entrega da documentação referente à classificação turística dos municípios alagoanos para o dia 25 de junho. Penedo, Piranhas, Pão de Açúcar e Coruripe entregaram ontem, 14, a documentação. Já Maragogi foi o primeiro município a cumprir com a atividade.


"Parabenizo o esforço dos municípios e já adianto que o nível documental superou a expectativa da Setur", afirma Renato Lobo, coordenador do Programa de Regionalização em Alagoas.


Os municípios que não entregarem a documentação até o dia 25 serão automaticamente classificados na escala de competitividade e índice de atração turística em 'estágio de desenvolvimento', explica Raquel Tenório, secretária Adjunta do Turismo.


"Para serem classificados em níveis de desenvolvimento pelas orientações da diretriz política da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), os municípios precisavam entregar à Setur os documentos referentes aos critérios de classificação turística, previstos na Cartilha do Programa de Regionalização em Alagoas, para assim, obterem um posicionamento frente à atividade e apoio no fortalecimento das instâncias regionais", garante Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.


As evidências geradas pelos municípios que apresentarem os documentos solicitados classificarão os mesmos em desenvolvido para o turismo regional, nacional ou internacional. Com base nesta classificação, o Governo terá condições para direcionar melhor os esforços e tornar o Estado mais competitivo e pronto para receber os turistas de acordo com suas motivações.


Em atendimento -  Outros municípios, -que já procuraram a Setur - ,estão sendo atendidos para os ajustes finais na documentação, são eles: Maceió, Murirci, Santa Luzia do Norte, União dos Palmares, São José da Laje, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar.
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates