segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nordestinos na mira dos áudios de Sérgio Machado: além de Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros

Além de Romero Jucá, áudios de Sergio Machado comprometem José Sarney e Renan Calheiros
Quem teve acesso aos áudios do ex-presidente da Transpetro na era PT, Sérgio Machado, afirma que  o que foi revelado hoje em relação a Romero Jucá (PMDB-PE) "não é nada" comparado aos áudios de Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-MA). A delação premiada de Sérgio Machado vai dá o que falar!! Confira!!


Delação de Machado compromete PMDB

A delação premiada de Sérgio Machado vai dá o que falar! O acordo com a PGR - Procuradoria Geral da República, foi fechada semana passada e os áudios que ele gravou, de conversas privadas com alguns políticos, fazem parte da negociação.

Nesta segunda-feira (23), a liberação dos áudios com o então Ministro do Planejamento, Romero Jucá, de Pernambuco, já foi uma verdadeira bomba e resultou no afastamento de Jucá. 

Romero Jucá se afasta do cargo de Ministro do Planejamento após divulgação dos áudios
A pauta do dia seria a entrega da nova meta fiscal pelo presidente interino, Michel Temer, à presidência do Senado. Mas Jucá acabou atraindo os holofotes. Após a entrega do documento, Jucá informou à imprensa que estará de licença a partir de amanhã do cargo de ministro, enquanto aguarda o parecer sobre os áudios pelo Ministério Público Federal.

Na delação, Machado gravou apenas três políticos: o responsável pela sua indicação para a Transpetro, o alagoano Renan Calheiros, o maranhense José Sarney e o pernambucano Romero Jucá. 
Mas também comprometeu outros senadores do PMDB. São eles Jáder Barbalho (PMDB-PA) e Edison Lobão (PMDB-MA)

Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Dirceu e Lula não aparecem nos depoimentos dados por Machado.

A delação de Machado está na mesa do ministro Teori Zavascki, esperando homologação. 

Pelo visto, mais uma semana movimentada em Brasília. Quanto a votação da nova meta fiscal, deve ser aprovada pela comissão mista hoje a noite. Amanhã precisará ser aprovada no plenário do Senado e será mais uma prova de fogo para Temer em seus primeiros dias de governo. 

Aguardemos os fatos!

CN News By Marcia Cruz

Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates