quinta-feira, 26 de abril de 2012

Empresários da comunicação de Sergipe finalmente sinalizam com saída para impasse na direção de seu sindicato, sem presidente desde final do ano passado.


Fernando Cabral, presidente do
Sindicato dos Radialistas

A grita de jornalistas e radialistas sergipanos, indignados com a falta de negociação das suas convenções coletivas por falta de ter com quem negociar, pode ter surtido algum efeito. As duas categorias haviam deliberado pela realização de um ato público, no próximo dia 10/5, na porta de uma das empresas de comunicação do Estado para chamar a atenção para o problema. Talvez nem precise. 


Na tarde desta quinta-feira 26, um telefonema do diretor-presidente das emissoras TV e FM Sergipe, Albano do Prado Franco, para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, sinalizou para uma possível solução para o impasse. De acordo com Cabral, uma troca de telefones entre Albano e o diretor-presidente da Rede Atalaia, Augusto Franco Neto, o colocou a par da situação. 


"Ele disse que estava viajando e não sabia que a situação do Sinertej estava assim, sem direção definida. Albano prometeu a definição de uma nome para negociar com as categorias até esta sexta-feira", relatou Cabral, que creditou o fato à unidade e força das duas categorias em ir às ruas para forçar logo uma solução para a falta de um negociador patronal. 


Caroline Rejane, presidente doSindicato dos Jornalistas
Classe patronal sem presidente


Desde o final do ano passado o sindicato patronal está sem presidência. Ninguém quis assumir após a renúncia de Messias Carvalho. Na última quarta-feira 18, audiência de intermediação agendada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) acabou dando em nada porque a representação patronal não compareceu.


"Não deixa de ser um bom sinal. Vamos torcer para que Albano e Augusto Franco Neto consigam convencer os demais empresários a definirem logo um nome pra negociar nossas convenções. Afinal, 1º de maio, nossa data-base, já é na próxima terça", ressaltou Caroline Rejane Santos, presidente do Sindicato dos Jornalistas em Sergipe.
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates