domingo, 22 de abril de 2012

Daniela Mercury foi a cantora escolhida pelo Ministro Ayres Britto para cantar o Hino Nacional em sua posse, no STF, na última quinta (19). A baiana quebrou o protocolo, mas contou com uma inesperada falha na voz que gerou buxixos nos bastidores.

Daniela Mercury ao lado da presidente Dilma Roussef e do Ministro Ayres Britto
A cantora Daniela Mercury deu o tom informal da cerimônia de posse do ministro Carlos Ayres Britto como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (19 de abril), no edifício sede da corte, em Brasília. Coube à baiana cantar o Hino Nacional.


Vestida com camisa de seda azul brilhante e saia preta justa, cabelos presos num coque, ela leu um trecho de um dos versos de Ayres Britto antes de cantar. No texto, o presidente-poeta se define não como um camaleão, mas como um pirilampo (vaga-lume).


Acostumada a agitar multidões ao som de axé music, a cantora quebrou o protocolo e pediu para que a plateia acompanhasse os versos. “Todo mundo junto”, conclamou. Convidados e ministros, que não estão acostumados a tamanha informalidade, acompanharam timidamente os versos cantando baixinho.


Nos bastidores do STF, Daniela Mercury foi comparada à cantora Vanusa, que errou os versos do Hino Nacional em um evento – o vídeo se tornou um viral na internet. No caso da baiana, não se tratou de um erro. A voz da cantora falhou e ela não conseguiu cantar um trecho do Hino Nacional.


Por Mirella D’Elia, da Veja, de Brasília.
Copyright © 2015 Revista Conexão Nordeste
| Distributed By Gooyaabi Templates